Bem-vindo ao site oficial do FootGolf em Portugal!
 

NEWS

últimas notícias

  by

Caros Footgolfers,

Ao contrário do que foi anunciado no início de setembro, parece que não vai ser possível praticar com regularidade no Campo de Golfe da Beloura (Sintra) durante o período invernal (eventos sempre podem ser organizados!).
Lamentamos de ter de fazer esse triste anúncio; já estávamos contentes com o nosso regresso aos greens nesse simpático percurso! A ADPFG procura de forma ativa uma solução para que seja possível praticar de novo o nosso desporto favorito na região de Lisboa mesmo sendo uma época fria e chuvosa. Fiquem descansados que esse mesmo trabalho está a ser efetuado noutras regiões. Pedimos paciência!

Campeonato Nacional 2014/Torneios & Eventos 2013/2014

O primeiro campeonato oficial de Portugal irá acontecer na Primavera 2014 (região Lisboa/Norte & Algarve). Várias provas vão levar a uma prova final (Outobro 2014) criando uma classificação oficial – RANKING PORTUGAL- para os participantes assíduos !

Novos torneios “promocionais” abertos a todos estão a ser planeados a partir de Março 2014. Esperamos poder anuncia-los em Janeiro ou Fevereiro em função das parcerias e dos encontros!

Um Campo de Footgolf no Algarve

Já asseguramos a criação de um Campo de Footgolf na região de Faro/Tavira, de 18 burracos. Um torneio de abertura está previsto em Março, se tudo correr bem!  Claro que vão ficar a par da evolução dos preparativos !

Para concluir,

A ADPFG, além do apoio do nosso embaixador Carlos Xavier, conta com a assistência de todos os amigos do Footgolf. Se gostar do nossa modalidade, se desejar voluntariar-se (como todos os ADPFG), se for gestor de uma empresa disposta ao particionamento desportivo, se desejar partilhar ideias ou qualquer contacto susceptível de apoiar o desenvolvimento do Footgolf em Portugal, não hesite em nos contactar!

Fora de Portugal o Footgolf continua o seu desenvolvimento rápido

A FIFG (Federation for International Footgolf) está a estruturar-se e mais de 15 novos países estão a espera das aplicações, sendo que um campeonato europeu e uma taça do mundo estão em projecto para 2015.

Inúmeros praticantes do norte da Europa assim como os do sul (Espanha, Italia) estão impacientes de poder afrontar os jogadores portugueses e de poder usufruir dos campos maravilhosos de Portugal e de todas as belezas que o nosso país tem a oferecer.

Não os vamos decepcionar!

Roma não se fez em um dia. Será igual para o Footgolf, um “work in progress” constante, um desporto novo que mexe com alguns preconceitos! Mas as barreiras não serão feitas para serem ultrapassadas? As novas ideias não suplantam as antigas?

O Footgolf terá em footgolfer world cupbreve o lugar que merece na História do Desporto contemporâneo: uma modalidade livre, universal, praticável a todas as idades e a todos os níveis, por toda a família!

Sejamos orgulhosos: as fundações estão apenas a sair de terra… mas os primeiros adeptos do footgolf vão poder dizer um dia “estava lá!

Com esse espírito, melhores cumprimentos desportistas a todas e todos!

M.O. Coudert, Presidente da ADPFG e toda a Equipa da ADPFG.

footgolf portugal, futegolf, portugal
Other News